ATA DA CENTÉSIMA VIGÉSIMA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM      10.11.1989.

 


Aos dez dias do mês de novembro do ano de mil novecentos e oitenta e nove reuniu-se, na Sala de Sessões do Palácio Aloísio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre, em sua Centésima Vigésima Sexta Sessão Ordinária da Primeira Sessão Legislativa Ordinária da Décima Legislatura. Às nove horas e quarenta e cinco minutos foi realizada a segunda chamada, sendo respondida pelos Vereadores Airto Ferronato, Cyro Martini, Décio Schauren, Edi Morelli, Flávio Koutzii, Isaac Ainhorn, João Dib, Lauro Hagemann, Leão de Medeiros, Mano José, Valdir Fraga, Wilson Santos e Wilton Araújo. Constatada a existência de “quorum”, o Sr. Presidente declarou abertos os trabalhos e solicitou ao Ver. Wilson Santos que procedesse à leitura de trecho da Bíblia. A seguir, em face de Requerimento, aprovado dia oito do corrente, do Ver. Antonio Hohlfeldt, solicitando Licença para Tratar de Interesses Particulares, no dia de hoje, o Sr. Presidente declarou empossado na Vereança o Suplente Heriberto Back e, informando que S. Exa. já prestara compromisso legal nesta Legislatura, ficando dispensado de fazê-lo, comunicou-lhe que passaria a integrar a Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação. Ainda, foi aprovado Requerimento do Ver. Valdir Fraga, solicitando a suspensão dos trabalhos da presente Sessão, em face do falecimento do ex-Presidente desta Casa e ex-Prefeito de Porto Alegre, Celio Marques Fernandes. Às nove horas e cinqüenta e cinco minutos, em vista do Requerimento acima referido, o Sr. Presidente levantou os trabalhos, convocando os Senhores Vereadores para a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, à hora regimental. Os trabalhos foram presididos pelo Ver. Valdir Fraga e secretariados pelo Ver. Lauro Hagemann. Do que eu, Lauro Hagemann, 1º Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após lida e aprovada, será assinada pelo Sr. Presidente e por mim.

 

 


O SR. PRESIDENTE (Valdir Fraga): Colocamos em votação a suspensão dos trabalhos da presente Sessão porque a Câmara Municipal de Porto Alegre está profundamente entristecida pelo falecimento do ex-Prefeito e também ex-Presidente desta Casa, Célio Marques Fernandes.

Em votação. (Pausa.) Os Srs. Vereadores que aprovam permaneçam sentados. (Pausa.) APROVADO.

Estão encerrados os trabalhos.

 

 (Levanta-se a Sessão às 09h55min.)

 

* * * * *